IsaTour Vans Cadastur

Jericoacoara

Localizada a 300 km de Fortaleza a encantadora Jericoacoara ou simplesmente Jeri, é uma pacífica vila, na costa Oeste do Estado do Ceará, cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis, mar calmo, mangues praias desertas e enormes dunas de onde é possível admirar o pôr-do-sol mais bonito do Brasil.

Desde 1984 foi declarada Área de Proteção Ambiental (APA) e tornou-se Parque Nacional em 2002 conservando praticamente intacta sua beleza natural.

Segundo contam os moradores mais antigos, Jericoacoara significa “jacaré tomando sol” na língua indígena, além disso, os pescadores locais dizem que vista do mar a Pedra Furada (ponto turístico de Jeri) parece o olho de um jacaré.

Todas as ruas são de areia. Não existe iluminação pública, a rede elétrica é subterrânea, o que faz da noite em Jeri um espetáculo a parte.

A antiga vila de pescadores possui atualmente uma grande quantidade de lojas e restaurantes deliciosos com culinária regional, nacional e internacional e também uma agitada vida noturna onde se curte forró, samba, coquetéis nas barraquinhas e estrelas cadentes na praia.

Jeri é conhecida no mundo todo como um dos melhores lugares para a prática de esportes aquáticos tais como: windsurf, kitesurf, surf, SUP. O sol radiante, o calor das águas e o incansável vento, que durante nove meses do ano sopra constantemente permitindo praticar o seu esporte sem perder um só dia de férias.